Exposição Mundo Jurássico


"A maior exposição de réplicas de dinossauros já feita no Brasil."
"Um passeio didático e divertido ao mundo dos dinossauros !"

"Jurassic Park" (O Parque dos Dinossauros), dirigido pelo famoso diretor Steven Spielberg, transformou-se num dos filmes de maior sucesso da história do cinema, ao trazer para as telas a magia da história real dos animais pré-históricos que habitaram a Terra há milhões de anos. Os dinossauros foram extintos, mas sua história permanece viva e traz pessoas de todo o mundo para a terra da imaginação, onde realidade e ficção se misturam para contá-la de geração em geração.

Os dinossauros foram extintos há mais de 65 milhões de anos, mas, graças ao grande avanço científico da Arquelologia, o Mundo Jurássico, com os seres que nele habitavam, ficou mais conhecido e estudado pelo homem moderno, que produziu muitas pesquisas arqueológicas sobre como eram e como viviam os seres do passado distante.

A imaginação sobre as feras jurássicas nos remete ao mundo da imaginação e dos sonhos, ainda mais quando este tema já foi várias vezes apresentado em filmes, seriados de televisão, quadrinhos, revistas, etc.


Vídeo do Mundo Jurássico


Está sendo realizada no Brasil, em turnês pelas maiores cidades, uma exposição de réplicas de dinossauros que proporciona ao público uma espetacular viagem ao mundo perdido e às suas criaturas pré-históricas.

"Mundo Jurássico" é uma exposição didática e divertida, com réplicas rbóticas de dinossauros em tamanho real. Nela o público terá a oportunidade de ver os dinossauros representados como se estivessem em seu habitat de milhões de anos atrás. É uma inesquecível viagem para o passado. Ao todo são 18 dinossauros robôs em tamanho real que foram fabricados pela empresa mexicana “Animatrix”.

O robôs foram fabricados por um grupo de engenheiros mexicanos e a parte científico/pedagógica ficou sob a responsabilidade de um grupo de paleontólogos especialistas em dinossauros do Instituto de Geologia da UNAM (Universidad Nacional Autónoma de México).

Para que a exposição fosse atrativa e proporcionasse divertimento e aprendizagem para crianças e adultos, foram contratados técnicos especialistas em montagens de cenários cinematográficos, cenógrafos, museólogos e arquitetos que criaram o visual e funcionamento de todo o cenário da exposição.

A exposição é montada em grandes tendas climatizadas, onde o espectador poderá fazer o percurso a pé enquanto se informa e se diverte. Além de guias bem informados, estão expostos, em diversos totens ilustrativos, textos sobre a pré-história, os dinossauros, sua classificação, os fósseis e muitas outras curiosidades. O público também poderá ver figuras animadas, montadas em cenários que recriam a vida dos dinossuros e sua trajetória pelo planeta Terra. A exposição pode ser percorrida em grupo ou individualmente.

Ao final do divertido passeio, crianças e adultos terão vislumbrado, com tamanho realismo, o mundo perdido há mais de 65 milhões de anos e chegarão à “Área Interativa”. Neste local as crianças se sentirão verdadeiros paleontólogos, pois, poderão brincar em uma réplica de escavação, ver como foram criados os dinossauros robôs da exposição, funcionamento da animação e poderão até manejá-los com “joysticks”.

A exposição “O Mundo Jurássico” já passou por Curitiba e São José dos Campos, recebendo nestas duas temporadas mais de 100 mil pessoas.

Maiores informações podem ser encontradas no site oficial: http://www.mundojurassico.com.br/

Todos os jogos online do Dinossauro Rei

Jogue todos os jogos online grátis da série anime Dinossauro Rei clicando nas imagens abaixo:
Play all the free online games Dinosaur King by clicking on the images below:

Dino Dash
Jogue 'Dino Dash', um game em flash gratutito baseado no seriado Dinossauro Rei ('Dinosaur King'), exibido aqui no Brasil no Jetix. Ajude os seus dinossauros preferidos: Chomp (Gabbu), Terry e Paris a atravessar o rio, evitando os grandes dinos do caminho e recolhendo os bônus que aparecem. Help all your favorite dinosaurs Chomp (Gabbu), Terry (T-Rex), and Paris (Parasaurolophus) avoid the BIG dinos and collect bonus items !

Dinolympics
Participe com os dinossauros do anime Dinosaur King de uma olimpíada diferente: A Olimpíada dos Dinossauros (Dino Olympics). Você competirá em três esportes diferentes: a corrida de obstáculos com rochas, tiro ao prato e aremesso de peso. Take the Dinosaur King TV show dinosaurs through three different events including the rock splitting race, the shot put, and clay pigeons to try and win a 'Dino Olympics' gold medal.

Dinosaur King Dino Dig
Ajude o Dr.Spike Taylor (Equipe D) a encontrar e desenterrar dinossauros fossilizados escavando os sítios arqueológicos da África, monte o Tiranossauro Rex e envie-o ao museu de História Natural. Become an archaeologist by helping Dr.Taylor (D-Team) find and unearth dinosaur fossils.

Dino Run
Seja um dinossauro e salve-se o da extinção ! Pode ser jogado em rede no modo multiplayer, ou seja, convide seus amigos para participar desta corrida contra o tempo on-line. Personalize o seu dinossauro e corra o mais rápido possível. Não esqueça de se alimentar e desviar dos obstáculos. Save your Dinosaur King from extinction! Challenge friends to this multiplayer race against time. Customize your dino and run as fast as you can! Jatuitos) da serie anime Dinossauro Rei do canal de televisão por assinatura Jetix .
Juegos gratis online (libre) de la Jetix Dinosaurio Rey serie animada. Basta con hacer clic en las imágenes para acceder a todos los juegos en línea gratis Dinosaurio Rey.